Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam ler contos? Confesso que, as vezes, quando não irei ter tempo de ler durante o dia, gosto de ler um conto para contar aquele dia como “pago”.
E a leitura escolhida de hoje foi o conto Onze-Horas de autoria do @juliusverse
Nesse conto acompanharemos Tulipa, uma psicóloga que atende Cátia, uma menina que não se abre com ela sobre a situação de abuso que passou.
Contando suas próprias experiências e contando com a metáfora da flor conhecida como Onze Horas ela começa a fazer progressos com a garota.
🌻🌸🌻🌸🌻🌸🌻🌸🌺🌸
Um conto que trata de um assunto pesado com uma sensibilidade incrível, usando de muita delicadeza pra transpor o trauma da garota, que infelizmente também é o trauma de muitas crianças e adultos que o internalizaram e nunca puderam se abrir com ninguém sobre ele.
Em poucas páginas, o autor fala do amor pela botânica, importância da terapia, profissionais que fazem trabalho voluntário, traumas e como geralmente essas situações acontecem dentro de casa.
Gostei muito de como o autor deu um vislumbre de quebra de preconceitos, onde o pai da própria psicóloga cuidava dela quando pequena, pois isso nos mostra que há pais amorosos e sadios mentalmente que jamais encostariam em um filho ou filha.
O conto foi uma grata surpresa, e se você se interessar em conhecer está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós