Olá queridos amigos leitores! Hoje venho compartilhar com vocês minha leitura dessa obra prima chamada Linea Nigra de @jaztronomia , publicado no Brasil pela @editoramoinhos .
Um relato sincero sobre maternidade, parto, e a simbiose que ocorre entre mãe e filho durante os primeiros meses de vida.
Apesar do que possa parecer não é um livro apenas para mães, pois por meio de suas palavras a autora prepara a mulher para o que está por vir, mantendo sempre um respeito incrível por aquelas que não desejam ser mães.
Achei muito interessante o fato de que Jazmina fala dos terremotos , das medidas de proteção, e trabalhos voluntários para contenção de danos posteriores aos moradores atingidos (tudo isso no período da sua gravidez e recente parto).
A narrativa usa de muitas referências artísticas e históricas sobre os assuntos abordados, e terminamos a leitura um pouco mais cultos do que entramos.
Além disso, Linea Nigra traz questões como violência obstétrica, amamentação em público, culpa materna, e a transformação que ocorre em uma mulher ao ser mãe.
A autora termina deixando uma lista de livros que leu enquanto amamentava, pois era o momento que ela tinha de “paz” para fazer as leituras.
Linea Nigra é um dos melhores livros que li esse ano, e com certeza o melhor e mais completo sobre ser mãe.
#lineanigra #jazminabarrera #lineanigrabrasil #amoler

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós