Opinião : Leva e Traz de Jessie Correa traz discussões importantes sobre papel da mulher

7 de jun. de 2023


 


Olá queridos amigos leitores! Esse ano por influência do IG @pam.leitora conheci a escrita da autora @jessiecorreaofc , no mês passado fiz a leitura de Bate-Volta ,  e hoje trago minhas impressões sobre o segundo livro da duologia , o divertido porém reflexivo Leva e Traz .


🥺❤️ “Conhecendo os homens do jeito que eu conheço, em uma sociedade machista, um cara dar em cima de uma mulher comprometida pode significar que ela deu abertura para que isso acontecesse.”


O que acontece depois do “felizes para sempre”, será que todos os casais literários ficariam mesmo junto para sempre se fosse vida real?

Em Leva e Traz , Paloma e Bernardo estão em crise, essa é a primeira informação que o leitor recebe, mas não sabemos o que ocorreu, como aquele lindo e tão obstinado casal pode estar separado? 

Seguindo a leitura conhecemos os motivos de ambos, e nos conectando, ora dando razão para Paloma, ora para Bê.

Mas será que ainda  haverá remédio para esse amor?


🥺❤️ “Eu tinha esquecido o quanto amar — e depois perder — alguém pode ser doloroso. Desastroso. Devastador. Já a perdi duas vezes. Não posso arriscar uma terceira perda. “


Esse livro foi uma leitura tão agradável quanto meditativa para mim, já que trouxe questionamentos sobre maternidade, e quebrou paradigmas relacionados a ela, mostrando que nem todas as mulheres desejam ser mães, e nem por isso deixam de ter cuidados, ou até o tal “cuidado materno” com pessoas de seu convívio.


A autora nos mostra também que nem sempre as dificuldades de um relacionamento com diferença de idade estão apenas no julgamento alheio, pois há alguns marcos e desejos para a vida que podem gerar conflito para ambos.


Nesse segundo volume, também temos as complicações e consequências para as amizades, amores e até mesmo os negócios na época da pandemia, e como isso afetou os personagens da trama.


Leva e traz nos deixa uma mensagem realista de que adultos erram, nenhum relacionamento é perfeito e devemos aprender a nos dar segundas chances, desde que isso seja o melhor para a nossa felicidade.


A duologia está disponível em formato físico pela @editoraflyve e digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós