Lançamento de Carla Maliandi é tão bom quanto livro anterior

25 de jul. de 2023


Olá queridos amigos leitores! Essa semana recebi de presente o lançamento da @editoramoinhos , A estirpe de @carlamaliandi , devorei ele em tempo recorde, e hoje venho trazer minhas impressões sobre a leitura.


🤷🏾‍♀️” A saúde mental é um privilégio muito delicado de que é preciso cuidar..”


Em Estirpe, conhecemos Ana, uma mulher que após sofrer um acidente com um globo espelhado em seu aniversário, acorda sem memória, com a mente fraca, e mal consegue se comunicar.

Justo ela que era uma escritora, com habilidade para se expressar com palavras e letras, agora esqueceu até o nome de seu filho.

Suas dificuldades se tornam singulares pois os exames não detectam nada anormal, e também não parece ter acontecido nenhum trauma psicológico. Ana acaba se tornando um mistério para os médicos e familiares.

Apesar de tudo ela ainda quer terminar seu livro, um relato sobre as atrocidades cometidas na campanha de Chaco.

Ana pretende mostrar a parte da história que os livros não contam, mas precisa que seu cérebro volte a funcionar em sua normalidade.


🏠 “ minhas lembranças são coisas sem forma, flutuam num rio cheio de sujeira.”


Com uma escrita cativante e envolvente, sentimos a angústia de uma protagonista que perdeu a capacidade de se conectar com a paixão de sua vida que era contar histórias, e não consegue nem mesmo se conectar com os próprios sentimentos perante o filho ou amigos próximos.


Para mim, foi uma leitura cheia de perguntas e incógnitas, que me fizeram criar algumas respostas para determinados fatos.


A estirpe é um relato de uma mulher que perdeu tudo, pois o que somos sem nossas memórias afinal? O que podemos ser sem saber o que sentimos, éramos e como costumávamos agir? 


Em meio a confusão que virou a vida de Ana, o leitor conhece mais sobre a Guerra do Chaco que foi um conflito que aconteceu entre Bolívia e Paraguai entre os anos de 1932 e 1935. A guerra foi causada por causa da disputa territorial pela região de Gran Chaco, e o grande desrespeito e as condições que os índios da região eram submetidos.


A Estirpe é uma leitura enriquecedora é extremamente intrigante disponível no site da editora.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós