Mãe, Amor e Justiça : Textos de autora gaúcha escritos após a morte de seu filho emocionam e expõem injustiças

19 de jan. de 2024


 

Olá queridos amigos leitores! Essa semana recebi de presente de uma autora da minha cidade o livro Mãe, amor e Justiça , um livro no qual @denise_dutra reuniu textos próprios reunidos durante o processo de luto pela perda de seu filho Júnior que foi morto por um criminoso em um assalto na nossa cidade com apenas 19 anos.


😰 “ Mas sei que meu coração de mãe ficará mais tranquilo, porque fiz tudo que poderia fazer para que meu filho descanse em paz.”


A primeira coisa que preciso dizer é que é uma leitura dolorosa, chorei em alguns pontos da leitura, pois como mãe é impossível não sentir a dor da mulher que morre junto com o filho vitimado.


Denise Dutra produziu essa obra inicialmente como um desabafo de mãe solitária em sua dor, uma dor que como ela própria diz, as pessoas imaginam, mas não fazem ideia do que é.

Os relatos foram tomando forma, e posteriormente com alguns incentivos acabaram virando esse livro que visa mostrar a mães e pais que perderam seus filhos que eles não estão sozinhos.


A autora também expressa muitas vezes o desejo de entender o que leva algumas pessoas a chegarem ao mundo do crime, e terem a frieza de fazerem o que fazem, e por isso essa mãe enlutada se preocupa com algumas questões de políticas públicas que poderiam  evitar que outras mães passem pelo que ela passou e passa.


A obra também aborda depressão, importância da terapia, de grupos de apoio, e de uma família que saiba respeitar seus limites.


Júnior era um jovem de 19 anos, alegre e divertido, super família que sempre trabalhou desde cedo, e infelizmente teve sua vida ceifada.


Mãe, amor e Justiça é uma leitura tocante e necessária que desperta a sociedade a se sensibilizar com a morte de um jovem e não tratar esses crimes como estatísticas.


O livro está disponível em formato físico e autografado direto com a autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós