Olá queridos amigos leitores! Vocês já leram um livro que caiu como uma luva para o momento que estão vivendo?
Minha última leitura me deu aquela sensação de “foi escrito para mim” como há muito tempo não sentia.
😞💔 “As mães não deveriam adoecer. Elas são seres mágicos que surgem junto com a nossa vida, assim sem explicação.”
Suspiro conta a história de Maria, uma mãe esgotada, sem privacidade, enfrentando duas fases difíceis, com Enzo seu filho pequeno e Bianca a filha adolescente.
Além disso, a mãe de Maria está nas últimas precisando de uma cuidadora.
Um dia ela sai de casa como se nada fosse mudar, e faz tudo mudar, saindo sem rumo com quase nada de dinheiro, e o sonho de ser feliz e livre novamente.
🥹😞 “ - Ah, então você sabe sorrir grande.
- Sim, só economizo.”
Que livro! Na minha opinião um grande candidato ao prêmio kindle! Com uma gigantesca sensibilidade, sem julgamentos, e sem romantizar maternidade, a autora nos provoca lágrimas, reflexões e agitação para o coração.
Cada detalhe inserido na trama traz uma veracidade tão intensa que coloca no papel sentimentos que a maioria das mães não ousaria colocar em palavras.
É interessante observar também a culpa materna, em um mundo onde muitos pais fogem das responsabilidades e soterram a mãe em contas e cuidados, a mãe que faz isso não consegue a paz plena de simplesmente “esquecer”.
O livro tem tantas camadas que seriam necessários diversas postagens para analisar tudo que ele traz, o ideal seria discutir ele em um clube do livro, alguém topa?
Suspiro está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós