Livro bom é aquele que te faz pensar? Para alguns sim, desde que não seja cansativo, ou cheio de pretensões. Para as pessoas, como eu, que gostam de textos curtos que fazem refletir sobre assuntos do dia a dia, escritos por pessoas inteligentes e porque não dizer sábias, eu indico Diagonais da autora gaúcha Edilaine Cagliari.
Com assuntos que vão da descoberta e aceitação do próprio eu, aos babacas que postam asneiras nas redes sociais, a autora nos brinda com páginas que mostram diferentes realidades. e sentimentos, diversas vezes você tem a sensação de que a autora está falando diretamente com você, aquela ideia persistente de que aquilo que está escrito foi feito pra você.
Um dos textos que mais gostei fala sobre vergonha alheia, a autora menciona os filósofos de redes sociais, que nem ao menos sabem do que estão falando, mas insistem em se mostrar como grandes pensadores da atualidade, colocando direitos humanos, e políticos de extrema direita lado la lado em uma frase. O texto segue nos fazendo refletir sobre como as pessoas desnudam a alma na internet sem pensar muito bem no que falam, e como as postagens e opiniões colocadas ali, passam uma imagem para os outros.
Outro dos textos que mais me chamou a atenção foi "abrace a dor", que faz o leitor refletir sobre como escondemos do mundo nossa face triste e tentamos nos mostrar sempre como uma pessoa boa, e imensamente feliz.
Com palavras leves, e em alguns pontos até divertidas, essas páginas foram pra mim de extremo aprendizado, e trouxe lições que quero levar para minha vida.
Indicado para todos os tipos de leitores.
Sobre a autora: Edilaine Cagliari ou Manamundi Tchuguéder, como se auto denomina - é humana, terráquea e questionadora.
Sempre apaixonada pela natureza, animais, mas principalmente pelas pessoas e suas variações. Teve suas primeiras experiências culturais muito cedo, viajou sozinha para a China com 21 anos, onde morou por 1 ano e meio trabalhando e experimentando novas visões de mundo.
Positividade, alegria, bom humor e justiça é o que trata como missão de vida; versátil, já foi guia de turismo, webdesigner, administradora, RH, adora conversar com seus variados amigos e escrever!
Do seu despretensioso blog nasceu Diagonais, seu primeiro livro, que mostrou seu poder de escrita logo nas primeiras semanas. Graças ao apoio dos amigos, ousa mais e mais, cada dia agradecendo a grande experiência da vida.
Link para ler diagonais em e-book ou formato físico:
https://www.amazon.com.br/Diagonais-Edilaine-Cagliari-ebook/dp/B0772XXVY5
Eu amei
ResponderExcluir