Sempre atentos aos lançamentos nacionais, o Doidos por Séries e livros conversou com Felipe Saraiça , autor de Palavras de Rua e Para onde vão os Suícidas?com lançamento marcado para dia 02 de setembro de 2017, na bienal do livro do Rio de Janeiro.
Felipe tem 24 anos e mora no Rio de janeiro suas influências literárias são os autores Jay Asher e Markus Suzak, que o inspiraram muito para a escrita de seus dois livros. Porém, com a escrita de seu novo livro, pode conhecer autores nacionais que inspiraram muito como Jessica S. Albino, que escreveu sangue de baleia .
Para onde vão os suicídas?, conta a história de Angelina que, após tentar cometer suicídio, encontra com Ixtab, a deusa dos suicídas, no submundo. Então ela faz uma proposta para a jovem: Para encontrar a morte, terá que impedir que outras pessoas cometam suicídio. A ideia de " Para onde vão os suicídas?", surgiu pelo fato de que o autor queria falar sobre o suicídio em seu livro. Porém, queria fazer isso de uma forma mais leve e que pudesse atingir mais pessoas. Então decidiu usar seres fantásticos, como Ixtab, que é a deusa dos suicídas e da morte, em um contexto de realidade, o resultado agradou a todos que ja puderam conferir na pré venda essa mistura sensacional.
Já a obra mais antiga do autor, Palavras de rua, conta a história de João, um jovem morador de rua que, por conviver com um pai alcoólatra e agressivo, decide fugir de casa e ir morar nas ruas. Lá, ele descobrirá o pior lado do ser-humano, mas também encontrará pessoas que, mesmo com o pouco que tem, não medem esforços para ajudar os que necessitam.
A primeira publicação de Felipe Saraiça, foi na Bienal de São Paulo, em 2016. Sobr o selo da casa editorial Pendragon, local onde teve as portas abertas e onde pode aprender bastante sobre o meio Literário. Para onde vão os suícidas? É a primeira obra do autor que está sendo publicada de forma tradicional. " A vida Literária é difícil, onde o sonho é construído diariamente com muito suor. Porém, é um sonho que vale a pena ser vivido, basta acreditar e lutar por ele." Ressalta o autor.


Agradeço muito pela oportunidade de estar nesse blog incrível. Muito obrigado, pessoal ❤
ResponderExcluir