Para onde vão os Suícidas?" Felipe Saraiça Lançará nova obra na Bienal do livro no Rio.

24 de ago. de 2017




Sempre atentos aos lançamentos nacionais, o Doidos por Séries e livros conversou com  Felipe Saraiça , autor de Palavras de Rua Para onde vão os Suícidas?com lançamento marcado para dia 02 de setembro de 2017, na bienal do livro do Rio de Janeiro.

Felipe  tem 24 anos e mora no Rio de janeiro suas influências literárias são os autores Jay Asher e Markus Suzak, que o inspiraram muito para a escrita de seus dois livros. Porém, com a escrita de seu novo livro, pode conhecer autores nacionais que inspiraram muito como Jessica S. Albino, que escreveu sangue de baleia .

Para onde vão os suicídas?, conta a história de Angelina que, após tentar cometer suicídio, encontra com Ixtab, a deusa dos suicídas, no submundo. Então ela faz uma proposta para a jovem: Para encontrar a morte, terá que impedir que outras pessoas cometam suicídio. A ideia de " Para onde vão os suicídas?", surgiu pelo fato de que o autor queria falar  sobre o suicídio em seu livro. Porém, queria fazer isso de uma forma mais leve e que pudesse atingir mais pessoas. Então decidiu usar seres fantásticos, como Ixtab, que é a deusa dos suicídas e da morte, em um contexto de realidade, o resultado agradou a todos que ja puderam conferir na pré venda essa mistura sensacional.



Já a obra mais antiga do autor, Palavras de rua,  conta a história de João, um jovem morador de rua que, por conviver com um pai alcoólatra e agressivo, decide fugir de casa e ir morar nas ruas. Lá, ele descobrirá o pior lado do ser-humano, mas também encontrará pessoas que, mesmo com o pouco que tem, não medem esforços para ajudar os que necessitam.
A  primeira publicação  de Felipe Saraiça, foi na Bienal de São Paulo, em 2016. Sobr o selo da  casa editorial Pendragon, local onde teve as portas abertas e onde pode aprender bastante sobre o meio Literário.  Para onde vão os suícidas? É a primeira obra do autor que está sendo publicada  de forma tradicional. " A vida Literária é difícil, onde o sonho é construído diariamente com muito suor. Porém, é um sonho que vale a pena ser vivido, basta acreditar e lutar por ele." Ressalta o autor.



Um comentário:

  1. Agradeço muito pela oportunidade de estar nesse blog incrível. Muito obrigado, pessoal ❤

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós