Nessa semana corrida consegui separar um tempo para ler Os Legados do Sol e da Lua de Murillo Magalhães, um romance épico íncrível, com direito a guerra entre anjos e demônios, e amor que supera as barreiras da morte.
No início do mundo uma profecia foi feita , o mundo só poderia ser salvo da destruição se o Sol encontrasse a Lua, por muitos anos anjos e demônios conspiraram e tentaram descobrir quais almas seriam essas, até que finalmente conseguem interpretar a profecia, e descobrem Nathan e Isadora.
Por muitas vidas Nathan e Isadora tentaram ficar juntos, o livro nos mostra os encontros deles em suas vidas anteriores, passando desde a peste negra na Inglaterra até a escravidão no Brasil, todos com desfechos trágicos, impedindo que eles ficassem juntos por muito tempo.
Quando os Anjos conseguem entrar em contato com Nathan e Isadora, inicia-se a guerra que fora profetizada, restando apenas a eles fugirem, protegidos e amparados por seus protetores celestiais, pois esse é o único modo de impedir a destruição da terra.
A leitura dessa obra foi uma alegria inesperada, geralmente o tema "Anjos e Demônios", me faz correr de um livro, mas aqui tudo flui naturalmente, sem se utilizar do pedantismo da religião, ou usar de artifícios mirabolantes.
O final é surpreendente e tem uma cena épica de batalha capaz de arrepiar os leitores mais sensíveis.
Indico o livro para todos os tipos de leitores, pois me surpreendi apaixonada por ele, já quero uma continuação!
Você já leu esse livro? Deixe sua opinião nos comentários.
Magnífica resenha!
ResponderExcluirMuito obrigada!
Excluir