Dica de Conto: De dia Maria, de noite Joana! de Fernando Azevedo

25 de ago. de 2018



Olá queridos leitores que nos acompanham no blog! Hoje venho mais uma vez indicar algo escrito pelo autor Fernando Azevedo, já tive o prazer de realizar a leitura de O antissocial, e A Inimiga de autoria do mesmo ( Procurem nos arquivos minhas opiniões sobre eles), e agora vou falar sobre as minhas impressões sobre esse conto.

Maria é uma mulher que já passou por poucas e boas na vida, teve uma vida extremamente sofrida e se deixou enrolar por Mauro, um homem que não valia nada, o resultado disso foi que Maria se vu com duas crianças para criar, sem lugar para morar, e sem ter como sustentar seus filhos. Sem ter para onde correr ela resolve fazer programas para garantir o pão de seus rebentos, e o dela mesma.

A noite ela não é Maria, a noite ela é Joana, uma outra personalidade começa a se fazer presente na sua vida, para conseguir lidar com o que ela faz para sobreviver, seu psicológico cria Joana, que assume as rédeas do seu ser sempre que é permitido.

Mais tarde na trama ficamos sabendo quando essa segunda personalidade realmente surgiu, e o trágico motivo de isso ter acontecido.

Uma narrativa curta, mas cheia de emoção, e drama. Eu como mãe diversas vezes me senti no lugar de Maria, ponderando até que ponto eu iria pelos meus próprios filhos.

Indico esse conto para qualquer tipo de leitor com mais de 18 anos que não esteja procurando um romance feliz e irrealístico.


Sobre o autor: Fernando Azevedo tem atualmente 23 anos de idade, é formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV), e trabalha em uma importante empresa do setor sucroalcooleiro, como analista de custos, sua paixão pela escrita se deu a partir dos 15 anos de idade, desde então o jovem não parou mais de criar historias!

Um comentário:

  1. Fico extremamente feliz que a história da Maria e da Joana te marcaram assim. De fato a história delas é carregada de emoção e nos mostra como uma mãe pode ir até o seu limite por amor aos seus filhos. Nos dias atuais muitas vezes não damos o devido valor que aquelas que nos colocaram no mundo merecem receber, este conto é minha tentativa de mostrar ao mundo que uma mãe pode fazer tudo que ela puder, tudo sem cobrar nada por isso. Uma mãe é feliz, com o simples fato de ver um sorriso no rosto de seu filho! Obrigado pela resenha e ainda pelo carinho que tem com minhas obras!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós