Olá queridos leitores que acompanham o blog! Hoje vim até vocês para falar de uma das minhas autoras nacionais favoritas! Cinthia Basso é autora de diversos romances dentre os quais eu tive a oportunidade de ler, Te farei minha, e meu astro do basquete, e já havia me apaixonado perdidamente pela escrita da autora, agora com Raio de Sol virei fã número 1!Esse sem dúvida se tornou meu romance favorito dela.
Suellem e Vince eram melhores amigos, mas a moça queria mais do que viver na pequena cidade de Ventura, ela queria escrever, conhecer o mundo e viver na cidade, e ela fez isso, deixando um coração partido para trás. Os anos passaram e agora nossa protagonista é uma escritora relativamente famosa, porém enfrentando um imenso bloqueio criativo, ela resolve voltar para sua cidade para passar alguns dias, rever o pessoal e quem sabe ter idéias para seu novo livro. Mal sabe ela que o garoto sem nenhum atrativo que fora seu amigo, virara o melhor partido da cidade, com um imenso corpão, e saliências que até Deus duvida.
Ao mesmo tempo Vince que ouve falar da volta de Suellem despacha logo sua noiva por quem nunca foi apaixonado, e passa a desejar e querer novamente seu grande e único amor.
A leitura deste livro foi imensamente prazerosa, por contar com o que mais gosto em romances, aquele jogo maravilhoso de amo/odeio em que o casal fica soltando farpas um para o outro, quando na verdade só quer que o outro baixe a guarda para poder atacar.
Raio de Sol, é uma história leve, e muito envolvente, um romance para ninguém colocar defeito, indico ele para todo tipo de leitor, especialmente as leitoras que gostam de um romance incrível e bem desenvolvido, sem muito drama ou que seja apenas hot.Além disso, é muito interessante o fato de que a narrativa foge do clichê, mulher apaixonada Vs homem que não quer se envolver, nesse caso Vince é o homem que mesmo não abrindo seu coração de cara é apaixonado, e Suellem é a garota independente que mesmo sendo romântica, não é grudenta nem sem opinião.
Raio de Sol também conta com um spin-off chamado Laçando a lua que conta a história de Rodrigo, o único bonitão da cidade de Ventura, sem ser nosso amado Vince.
Sobre a autora: Uma moça do interior que viu nos livros a oportunidade de viajar sem sair do lugar. Engenheira civil recém- graduada que sonha pelas linhas de livros sem ter a menor vergonha de admitir isso.
Adora Einstein, Tesla e todos os cientistas capazes de criar teorias consideradas absurdas de ideias adversas.
Pensa que todos somos capazes de conquistar nossos sonhos e que o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Afinal, nada cai do céu e não podemos ficar parados esperando que as coisas aconteçam sem qualquer esforço para isso.
Cria diversas estórias através das mais diferentes inspirações, não escreve sem estar ouvindo uma boa música e costuma colocar sempre um pouco de si nos personagens.
Que resenha maravilhosa! Estou encantada, pode ter certeza que me tornei sua fã número 1!
ResponderExcluir