Olá leitores que acompanham o blog! A dica de hoje é um conto dramático, e verdadeiro, escrito por um autor que já indiquei diversas vezes para vocês, o Fernando de Azevedo.
Nesse conto, Dornanfer é um menino fruto de uma relação entre primos de primeiro grau, em uma cidade pequena e cheia de preconceitos, ele teve que lidar com olhares tortos desde muito pequeno. Porém, essa seria apenas a primeira batalha da vida do garoto.
Crescendo um pouco, as pessoas começaram a notar o quanto aquela criança era estranha, chegando até a tentar diagnosticá-lo como autista, já que ele pouco interagia em âmbito escolar.
Passando por bullying, rejeições amorosas,abusos,muitas perdas,e um diagnóstico tardio, Dornanfer vai se tornando uma pessoa depressiva, com pensamentos suicidas prestes a serem postos em prática.
Um Cara Solitário. nos serve de alerta para a prevenção ao suicídio,precisamos estar atentos as pessoas ao nosso redor, para que não deixemos que aconteça uma tragédia aos nossos amigos e entes queridos, todo mundo luta suas batalhas, porém todos nós podemos ajudar a aliviar o fardo um do outro, e é essa mensagem que a narrativa tenta nos passar.
Um conto sem romantização do ato de tirar a própria vida, em que nos envolvemos tanto com o protagonista que é impossível não ir as lágrimas ao final das páginas, muito mais, quando descobrirem o que é revelado no final.
Indico muito este conto para todos os tipos de leitores, como alerta, e como leitura obrigatória.
Fico muito feliz pela resenha, muito obrigado!
ResponderExcluir