Olá pessoinhas lindas que acompanham o blog! A dica de hoje é um livro de poemas, que nos fazem pensar, refletir, questionar nossa fé, e sonhar.
Elisa Prado nos traz nesse livro poemas incriveis como " A morte e o poeta" que em linguagem perfeita e bem elaborada nos fala do luto, e como o poeta lida com ele, muitas vezes escrevendo para aplacar sua dor, e tentar amenizá-la.
Em outros poemas a autora fala sobre fé, como em "Natal" em que ela retrata uma pessoa como que em oração, temendo e questionando, a bondade divina.
O Poema que mais gostei no livro se chama " Confissões de uma matadora de sonhos", nele conhecemos uma pessoa extremamente realista, por assim dizer, ela que não gosta de arriscar, não gosta de trocar o que é certo por algo duvidoso, acaba matando não só seus próprios sonhos, mas os dos filhos, familiares, e amigos.
Este livro é indicado para todos os tipos de públicos, embora adultos que já passaram perdas, e ganhos em sua vida provavelmente apreciarão ainda mais.
Sobre a autora: Elisa Stephan Prado é paulistana, nascida em 1979. Casada com Marcio, é mãe do Gustavo, da Gabriela e do João Vitor. É formada em Letras pela USP. Atua desde o ano de 2000 como revisora de textos e professora.
É autora dos livros S.O.S mulher - Encontrando equilíbrio em meio ao caos (lido e resenhado pelo blog no ano passado) e Clara Calada- Vencendo a Timidez ( a resenha também consta em nossos arquivos).

Muito interessante. Tem em e-book?
ResponderExcluir