Olá queridos amigos leitores! Como vão as leituras de 2023, por aqui além de estar conseguindo render bastante as leituras estão sendo maravilhosas além do esperado, principalmente minha última leitura O Andarilho de @eduardoreghim publicado pela Editora @buscasentido .
Uma leitura que me surpreendeu muito, pois comecei com a impressão de que nada espetacular e diferente iria acontecer, parecia a história de dois primos e um amor, mas acontece que a trama tem plots e reviravoltas imprevisíveis que são reflexivas, chocantes e perfeitas na mesma medida!
Acredito que essa narrativa é ainda mais indicada para lermos nesse mês do Janeiro Branco, em que conscientizamos sobre a saúde mental, já que o livro em si nos faz questionar quanta dor um ser humano é capaz de aguentar, antes de enlouquecer ou querer tirar sua própria vida, e até mesmo sobre o que seria esse “enlouquecer”, e quais reações consideramos normais perante o luto.
Uma das coisas que me chamou a atenção também, foi o autor trazer uma personagem trans, e construir em cima dessa personagem uma das cenas mais bonitas do livro.
Além disso, o autor consegue fazer com que o leitor reflita sobre perdão, o conforto que a espiritualidade traz, e sobre as pessoas em situação de rua e suas mazelas.
O final tem aquele plot twist que a gente simplesmente ama e que faz a gente enxergar tudo que aconteceu de uma outra forma.
O Andarilho é literalmente aquele livro difícil de falar sem dar Spoiler, e que a gente tem a sensação que a pessoa só vai entender de verdade sua grandeza se ler.
Você pode fazer a leitura em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited ou adquirir o físico na editora ou direto com o autor.
Fico imensamente feliz por essa resenha tão linda, profunda sobre minha obra.
ResponderExcluirParabéns